The TroopeR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Recrutamento é aqui!
Significado Shinigamis EmptySeg Mar 19, 2012 7:43 am por avsploko08

» SIMULADOR DE SKILL DO AIKA
Significado Shinigamis EmptyTer Out 18, 2011 3:19 pm por Necronero

» MINA 2 - THE TROOPER
Significado Shinigamis EmptySex Out 07, 2011 5:01 am por Necronero

» URSULA HELL - THE TROOPER
Significado Shinigamis EmptySex Out 07, 2011 4:59 am por Necronero

» RaidCall - TheTroopeR
Significado Shinigamis EmptyQui Set 01, 2011 7:02 pm por Necronero

» AIKA ATIVANDO CUPOM
Significado Shinigamis EmptySex Jul 15, 2011 6:11 am por Necronero

» levando pk na reliquia
Significado Shinigamis EmptySeg maio 09, 2011 3:08 am por Necronero

» CONTEÚDO NV70 - AIKA
Significado Shinigamis EmptySeg Mar 28, 2011 2:37 am por Necronero

» Ts3 - Necronero - Guilda - The TroopeR
Significado Shinigamis EmptyQui Mar 17, 2011 7:50 pm por Necronero

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Ghild Shinigamis em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de The TroopeR em seu site de social bookmarking


Significado Shinigamis

Ir para baixo

Significado Shinigamis Empty Significado Shinigamis

Mensagem  Necronero Qui Out 14, 2010 8:53 am

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus
Shinigami (死神, Deus da Morte; equivalente ao Ceifador Sinistro em português) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.
Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte. Por exemplo no budismo Enma é o Deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.
[editar]Na cultura popular

Por ser um tema popular no Japão, aparecem com grande freqüência em obras diversas. Um dos maiores destaques dos Shinigamis é no mundo do mangá e animes. Pois é a forma de divulgação desses "contos" fora do Japão.
Death Note (Mangá/Anime/Live-Action): onde um jovem de 17 anos encontra um caderno que pertencia a um suposto Shinigami chamado Ryuuk. O caderno tem o poder de trazer a morte da pessoa que tiver seu nome escrito nele. O Shinigami Ryuuk deixa o Death Note(caderno capaz de matar pessoas)cair do mundo dos Shinigamis para o mundo dos Humanos.
Bleach (Anime/Mangá): os Shinigamis são entidades espirituais, com forma humana que levam a alma dos humanos até o mundo dos mortos (no caso, Soul Society) e também purificam os Hollows levando os para Soul Society ou mandá-los para o inferno caso não sejam bons. Utilizam roupas preta e empunham katanas, conhecidas como Zanpakutou que por sua vez é uma parte da alma do shinigami, porém as zanpakutous não são iguais aos sinigamis e podem ter atitudes e personalidades diferentes. Muitas vezês as zanpakutous e seus respectivos donos nunca se encontram, sendo assim o shinigami não pode invocá-la para ajudar em uma luta. Tomam conta da balança espiritual entre os dois mundos, impedindo a destruição deles caso ela seja rompida.
Yu Yu Hakusho a personagem Botan e outros shinigamis são representados como meninas vestindo quimono que montam em remos. essas meninas guiam as almas para o Mundo Espiritual (Reikai), onde são julgados pela divindade Koenma.
Naruto (Anime e Mangá) : Sarutobi ou Terceiro Hokage invoca o Shiki Fuujin, chamando o Deus da Morte - shinigami - para esse mundo, um shinigami de aparência mais demoníaca (Assim como Ryuuku que foi citado alguns parágrafos acima), que tem a habilidade de selar a alma do alvo na barriga de seu invocador. A técnica foi criada pelo Yondaime Hokage, que a executava com muito mais maestria selando a alma da Kyuubi em seu próprio filho, Uzumaki Naruto. Sandaime foi capaz apenas de selar os braços da alma de Orochimaru. Porém, quem invoca essa técnica morre e fica na barriga do shinigami.
Soul Eater nesta história, um shinigami é o chefe de uma escola voltada a treinar armas com forma humana e artesões, com o intuito de caçar almas impuras que já tenham gerado um ovo de "kishin" - uma espécie de demônio.
Em Hellsing o personagem Walter C. Dornez recebeu o apelido de Deus da Morte/Shinigami devido a suas habilidades mortais.
O Pokémon, Giratina é um Shinigami. Ele é o único Pokémon capaz de parar a eterna briga de Dialga(o guardião do tempo) e Palkia(o guardião do espaco). Ele é o guardião do Mundo Reverso, pois se os dois Pokémons de colidirem o Tempo e o Espaco tambem colidem.
Shinigami no Ballad (Anime/Live-Action): conta a historia de uma shinigami chamada Momo que usa uma roupa branca e brilhante, ao contrario dos outros shinigamis, em que a roupa é preta. Cada episódio da série conta a historia de uma pessoa que terá sua alma levada por ela.
Yami no Matsuei vários personagens são shinigamis que trabalham em um lugar chamado Meifu; e o trabalho deles é fazer com que a morte e a reencarnação dos humanos aconteça corretamente.
Em Murder Princess, o personagem Dominikov é um shinigami.
Full Moon wo Sagashite há 3 shinigamis que possuem forma humana, são eles Meroko, Takuto e Izumi.
Kuroshitsuji (Anime e Mangá) No anime existem 3 Shinigamis: Grell Sutcliff (também conhecido por Shinigami Vermelho, porque ele adora essa cor) , William T. Spears (Diretor da ordem dos Shinigamis) e o Undertaker (Que primeiro aparenta ser um coveiro estranho mais descobre-se que ele é o Lendário Shinigami). No mangá por enquanto só aparecem Grell Sutcliff e William T. Spears.
Fairy Tail O unico shinigami presente chama-se Eligor, Perito Em Magias Do Vento,Recebeu o apelido de Shinigami (Deus da Morte) devido ao fato de só pegar missões de assassinato. É o ás da Guilda Negra Eisenwald. Ele usa Kageyama para roubar para ele a flauta da Maldição Canção de Ninar e por em prática seu plano de vingança pelo fato da Eisenwald ter sido banida da Liga de Guildas Oficiais.
Komachi Onozuka é uma shinigami no mundo de Touhou Project. Diferente da maioria dos outros shinigami, ela é encarregada apenas de levar a alma dos que já morreram para o outro lado do Rio Sanzu, de um modo que sejam julgadas pela enma, Shikieiki.
Darker than Black Hei, um contratante era chamado pelos seus de "The Black Death god" ou "Kuro no Shinigami" pela forma como matava as pessoas e também devido à sua fama já.

Significado Shinigamis Dokuro_chibi_shinigami
Necronero
Necronero
Membros

Mensagens : 16
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 41
Localização : Sao Joao do Piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos